sábado, 15 de novembro de 2014

TEXTO - CORRUPÇÃO By KG Kati

CORRUPÇÃO

Aproveitando a democracia que rege o país vou deixar o meu protesto:
- Sou contra todo o tipo de corrupção e agressão à moralidade do povo brasileiro! Elegemos novos parlamentares na esperança de que nossos interesses estivessem protegidos e a favor das nossas necessidades. E o que vemos? As notícias que se espalham são frustrantes, enquanto as nossas vidas parecem não mudar em nada, os políticos nos roubam descaradamente. Estão sendo investigados, sim. Estão sendo punidos, sim. Mas quantos deles irão cumprir pena em casa como já aconteceu com um CONDENADO do mensalão? Não é difícil de responder... 
Mais uma vez uma avalanche de atrocidades nos envolve a todos, como uma bola de neve, nos deixando
cada vez mais afastados das riquezas desse país, que deveriam ser nossas. Riquezas do tipo bons salários para uma boa formação acadêmica, bom atendimento para os idosos e crianças nos hospitais por um Sistema Único de Saúde que funcione de verdade.
Enquanto a Educação e a Saúde nesse país são postas a prova, os parlamentares enchem seus bolsos de dinheiro, aumentam exorbitantemente seus salários, corrompem a Justiça desse país que deveria ter leis mais modernas e fazer jus aos profissionais que ajudam a manter a ordem e o progresso que só estão enfeitando a Bandeira do Brasil.

Nosso país renasceu de uma Ditadura terrível, onde muitos brasileiros foram torturados, mortos, exilados por acreditarem que poderiam mudar alguma coisa. As vozes foram caladas violentamente, mas não sucumbiram porque a esperança é marca registrada desse povo que sofre calado, mas batalha por dias melhores.
As notícias estão bombando, jornalistas, radialistas, apresentadores de TV nos colocando a par do que acontece, informando o que não temos como interferir. Claro que é melhor saber do que ignorar, mas e o que fazer? Acabamos sempre dando de ombros, partindo para a lida diária, afinal precisamos ir em frente, trabalhar para termos o que comer, por que a maioria dos brasileiros gasta pra sobreviver quase sempre mais do que recebe ao mês. Isso enquanto alguns poucos podres nos roubam sem piedade. 
Mas se nós, o povo brasileiro, sonegarmos os impostos que temos a pagar nos é aplicado multas e juros, sem perdão... Se atrasarmos alguma prestação da casa própria com certeza será acrescentado juros e multas... Se precisarmos dos remédios que teríamos direito de graça nas Secretarias de Saúde e que quase sempre estão em falta, teríamos que comprá-los a prestação com juros e multas... Afinal esse é o jeito brasileiro de lidar com as despesas, sabemos dançar conforme a música, inventar meios de ganhar a vida, sem perceber que somos donos do nosso destino e que o Brasil é de todos, mas só quem o povo elegeu é que dita as regras...

KG Kati