domingo, 2 de novembro de 2014

TEXTO - EVOLUÇÃO DO HOMEM? By KG Kati


EVOLUÇÃO DO HOMEM?


A cada dia que passa me pergunto o que devemos ensinar aos nossos filhos. Penso que em primeiro lugar o caráter de cada um é que faz a diferença num mundo melhor.
As pesquisas indicam que conseguimos interferir na personalidade dos nossos filhos até que completem dez anos de idade. Tentamos passar o que há de melhor em nosso caráter para que sejam bem recebidos na comunidade em que vivem.
Mas onde está o caráter de nossa humanidade? Como vamos encaminhar os nossos filhos rumo ao sucesso, à felicidade que é o que almejamos, se a discórdia predomina entre os povos, se a inveja e a sede de poder e dinheiro manipula as mentes insanas que nos rodeiam?
O mundo é cruel porque as pessoas são muito cruéis. O instinto tão antigo quanto o próprio mundo ainda domina o lado humano da maioria das pessoas. Olho por olho, dente por dente, nem Cristo conseguiu mudar essa “verdade” incutida no cérebro das pessoas.
O mundo é tratado hoje com total descaso pela natureza, o desrespeito entre as pessoas impera confiante, pessoas cada vez mais egoístas sempre estão ditando as regras.
O que é mais absurdo do que as guerras? Disputa pelo poder de decisão no mundo inteiro! Decidir a vida ou a morte de quem não tem chance de optar por uma cultura, tradição, crença, partido político, idéia...
Cada nação tem suas riquezas e por causa delas pessoas mataram, dissimularam, traíram, desgraçaram a vida de muitos! Sem falar na natureza destruída nos desmatamentos que pra mim é a maior causa do escoamento das águas da chuva não terem destino senão o pátio de nossas casas.
Acho que vai chegar o dia em que as pessoas terão de quebrar calçadas e abrir estradas de chão, como existiu antigamente, quando o meio de transporte eram as carroças e os cavalos. Sem poluição, muita poeira e lugar para as enchentes esvaziarem suas reservas d’água. O mundo de hoje é mais uma prova de que o homem é cruel e desumano, não evoluído...

KG Kati