terça-feira, 5 de julho de 2016

TEXTO - MUSICOTERAPIA


Querido leitor.

Você já parou para pensar o que seria do mundo sem a música? Os sons ajudam a alma a ficar leve, ficar calma. Que poder tem a música! Faz chorar quem sofre, faz dançar quem ama, faz estremecer quem flerta... Tira o fôlego de quem se apaixona! 

Marca um encontro ou uma época, nos faz viajar no tempo. 



Quem não se lembra dos primeiros acordes da adolescência? Dias tão fantásticos, quando tudo era novidade, cantávamos as canções do começo ao fim. O primeiro baile, as primeiras danças com um par, o primeiro beijo numa balada. A música nos aproxima de quem amamos, nos dá motivos pra lembrar os melhores momentos.

Existe magia nas letras de uma canção. 
A música pode nos servir de terapia.


E o que seria das academias sem um ritmo agitado para dar energia aos que malham? Cada um com seu estilo musical, mas certamente, é muito bom malhar ao som eletrizante ou relaxante da música e nunca dispensaríamos o estímulo que nos proporciona. 

E no carro... Viajo sempre escutando uma musiquinha. E tem uma variedade! Para todos os momentos. Cantar ao volante é melhor que no chuveiro! Faz a viagem parecer mais curta, mais divertida e menos monótona. Imagine um congestionamento só com o som de buzinas e um sol escaldante. Com certeza, ligar o rádio faz a diferença no humor de qualquer um. Aliás, ficar de mau humor não iria resolver, mesmo!... 

Ouvir música nos deixa bem, nos deixa zen, nos faz pensar, refletir, nos faz dançar. Até nos faz testar a nossa voz, ensaiando algumas notas musicais se nos permitirmos cantar. E como é bom soltar a voz, sem nos preocupar se alguém nos ouve! E melhor ainda se alguém que ouve nos incentiva a continuar!...  

De qualquer modo, não consigo viver sem a música! 

KG Kati
 
Fique com Deus e tenha uma boa noite.
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati)

2 comentários:

  1. Olá. Gostei deste texto, também, amiga. Parabéns. Escreves muito bem.
    JORGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jorge. Fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre!
      Katia.

      Excluir

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!