quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TEXTO - UM SEGREDO CHAMADO “MULHER”

UM SEGREDO CHAMADO “MULHER”


As feministas que me desculpem, mas vou falar um pouco da minha essência, ou seja, falar um pouco do que para mim é ser mulher.

Minha opinião é a opinião de quem nunca foi feminista, mas feminina. Na verdade os homens precisam do nosso apoio, tanto é que todos eles têm ou já tiveram uma mãe. Por trás das ações de um homem de bem, justo e correto sempre há uma mulher de bem, justa e correta.

Afinal, o que faz um homem sozinho, sem ter em sua companhia constante alguém que lhe apoie, conforte, instigue a crescer? Qual o homem que não gosta de ter alguém que lhe mostre o que é ser amado, desejado, respeitado?

Então, observando certas mulheres que levam a vida dominando, que conseguem dar conta das despesas todas, assumem sozinhas as responsabilidades sobre a família, que são guerreiras “com orgulho”, eu me pergunto em que momento o homem será deixado de lado, ou tomará o lugar de subordinado perante sua própria esposa?Não é da natureza do homem ser apenas um mero espectador de sua própria vida. 

E aos que se submetem a isso resta avisar que provavelmente sua mulher vai deixar de admirá-lo.  No fundo, a mulher tem que se sentir amparada, protegida e amada para realmente confiar e amar de verdade. Mas pode estar demonstrando que pode tudo quanto pode o homem, que sabe tanto quanto ele, que decide com mais responsabilidade, travando uma disputa diária, sem nem se dar conta disso.

Será esse o medo que os homens têm do relacionamento? Que as mulheres tomem conta de tudo, inclusive do seu bem estar? Não acho justo que tomemos as rédeas de tudo, mas que estejamos ao lado de quem domina os cavalos, apontando a direção a seguir.

Mulheres que são vencedoras deixam que seus homens as aconselhem sem deixá-los perceber o quanto somos fortes. Deixam que eles as tratem como a “joia" que são para eles. Se pensarem bem vê o quanto nos surpreende o bem estar que sentimos por ser mimadas, amparadas, protegidas. Não coagidas, mas amadas de verdade. 

KG Kati

2 comentários:

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!