sábado, 7 de março de 2015

Texto - MULHERES 2015



PARABÉNS A TODAS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!    
 
               Oito de março, dia internacional da mulher. Homenagem destinada a todas as mulheres do mundo, que teve início com o sacrifício de cento e trinta mulheres que foram queimadas dentro do local de trabalho por exigir menos horas de trabalho por dia: trabalhavam cerca de dezesseis horas e desejavam trabalhar apenas dez horas por dia. Então houve a greve e o assassinato.
             Pensando cá comigo, entre meus botões, essa atitude corajosa nos trouxe muita liberdade de expressão, direitos de igualdade e dignidade, mas o que as mulheres têm feito com essa liberdade toda? As mulheres estão sabendo valorizar e mostrar o que têm de melhor em sua personalidade?
           Acredito que podemos ser sensuais, lindas e atraentes sem desrespeitar o nosso bem maior, o coração. Mulheres são meninas quando admitem que precisem de um ombro, de um porto seguro, de um alicerce para construírem seu amor sobre as largas vigas da confiança.
           Mulheres são guerreiras quando encaram o mundo de frente, dando a cara pra bater, sem pensar que podem sofrer. Enfrentam os dias de cabeça erguida, um após o outro, deixando a própria marca como lembrança.
           Mulheres são princesas quando se olham no espelho pra retocar a maquiagem e percebem em si mesmas o brilho no olhar, no sorriso. Sentem que o bem estar faz bem, que se cuidar é bom, que se amar é melhor. Percebem que não existe maquiagem melhor do que essa.
          Mulheres são rainhas quando aprendem que só é preciso reinar no próprio caráter seguindo o próprio coração pra conquistar seus mais leais súditos.

KG Kati

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!