terça-feira, 12 de janeiro de 2016

FLORAIS DE BACH - RENOVANDO A ENERGIA NO CORPO E NA MENTE

VOCÊ OUVIU FALAR DE FLORAIS?

Existem ideias no mundo de hoje com as mais variadas formas de expressão. Há muito tempo vem-se falando sobre a Energia Universal, sobre o Todo que envolve desde a mais tenra plantinha até o mais sublime dos seres, seja Ele vivo ou... Morto. 

Pessoalmente acredito que existe algo muito maior do que qualquer pessoa possa imaginar. Entre todos os planetas de que temos notícias, que são muitos, entre as estrelas, o sol, os mares que não nos engolem entre os movimentos de rotação e translação... Quer sinal maior do que esses para crer que existe um “Ser Mágico e Infinito”? 

Não basta isso? Pergunte a qualquer Mãe o quanto mágico foi sentir crescer dentro de si um ser, que ainda não está entre nós, mas que com certeza já vive, já tem uma alma, já se comunica com chutes e sente os toques de qualquer um que se encoste à sua morada temporária.

Para quem acredita nisso tudo e na comunicação entre os vários níveis ou dimensões surgiu explicações sobre alguns dos florais de Bach.

Há quem diga que os Florais de Bach realmente fazem “milagres” no emocional das pessoas. Conheço várias pessoas que experimentaram o tratamento e ficaram satisfeitas. Eu experimentei e senti “na pele” as reações que eles desencadeiam. Confesso que me senti mais confiante, animada e feliz. 

Mas é preciso ter paciência e fazer o tratamento por uns dois ou três meses. Pode demorar um pouco, mas os resultados aparecem, emocionalmente falando. 

Existem vários tipos de florais, para diversas situações da vida. Quer conhecer um pouco sobre eles? Vou começar falando sobre florais que agem diretamente na auto-estima, que cá entre nós, é o mais importante, em minha opinião, para se ter um bom relacionamento com as pessoas.   
                                    

FLORAIS DE BACH

ASPEN: (europeu ou álamo Patagônia) – energia da aventura de viver. (energia lunar). Mensagens do EU superior. Contato entre dois mundos. 



Age no cordão prateado (umbigo). Melhora nossa visão da realidade, desenvolve a criatividade. Recebemos mensagens do inconsciente pessoal e coletivo, do mundo dos vivos e dos mortos, presente, passado e futuro. Ajuda estabelecer o limite entre o mundo exterior e o interior. Indicado para os medos desconhecidos do inconsciente; limpa as sombras esquecidas e ilumina o inconsciente por meio dos sons da Alma. Fortalece o cordão prateado que nos conecta com a Mãe Universal. Energia do Todo para o nosso Eu. Para desbloquear a criatividade. Viagens rumo ao desconhecido. Para ter astúcia na viagem da Alma. Resgate da visão interior.

WALNUT: cria a proteção do corpo, desperta o aspecto protetor do EU. Protege semente da individualidade e personalidade. Protege-nos de influencias e interferências externas. A nossa natureza original é amorosa, pacífica, equilibrada, harmoniosa, solidária e     com compaixão. Conforme o que vivemos na infância e experiências que tivemos, vamos esquecendo nossa essência, o lado positivo e puro. Cobrimos a individualidade com medo ódio, tristeza, insegurança, tornando-nos irritados, nervosos, insatisfeitos... Esse floral protege a individualidade perante essas influências externas e deixa a luz da individualidade sair para a personalidade.

PINE: alivia a culpa e lembra que mereço estar na existência e ser feliz. Alivia a angustia por querer ser perfeito. Desperta o amor por nós mesmos.


ROCK ROSE: vem com a Luz Solar, protege-nos e nos previne da morte, dá a força de luta pela vida, determinação e ação. Ajuda a vencer o medo de se doar à vida, se abrir ao amor real. . Fortalece o cordão dourado: energia de doação do nosso EU para o Todo. Dá consciência do plexo Solar que abre, o faz girar no sentido positivo da vida e expulsa a desarmonia. Age no cordão dourado quando ele está sendo sugado (mediunidade) por doenças, vícios, sexo ou sofrimentos diversos. Para ter coragem de nossas próprias entranhas. Para experiências espirituais que sugam nossa vida.

HORNBEAM: energia da organização, criatividade. Ajuda nos casos de doenças estruturais: problemas de coluna, dentes ou articulações. Dá força de estruturação e organização da matéria interna (corpo) e externa (vida). Para organizar nossa vida e deixar de lado a preguiça. (Distúrbios cuja causa pode ter sido a falta de um pai biológico ou um pai ausente, não participante) Força de criação para o mundo material: exterior ou próprio corpo. Para estruturar o próprio corpo material e trazer segurança. Para nossos medos na luta de nossa existência.

CENTAURY:

para pessoas submissas, dá força para ser verdadeiras, serem elas mesmas, não permite dominações.

WATER VIOLET – para aprender a compartilhar a vida com o mundo, entregar seu amor, receber e preencher o cálice interior que gera a vida.

IMPATIENS – para ter paciência de viver o Tempo Interior, com sensações de plenitude do amor e do eterno, independentemente do exterior que nos dá sensação de não plenitude e vazio.


ENERGIA DA SEXUALIDADE com FLORAIS DE BACH


 

ROCK ROSE:
Para desbloquear, fluir a energia do amor entre dois seres, para vencer o medo da entrega após traumas ou decepções é indicado o floral Rock Rose.

 

CHERRY PLUM:
Para transformar a energia da paixão-ilusão em realidade, sem projeções, com os olhos do coração. Para saber o que realmente sentimos. Para conflitos internos sexuais e amorosos é indicado o floral cherry plum. Purifica os sentimentos em conflitos e o sofrimento das paixões. Aquieta a mente atormentada, traz clareza que vem do coração para definir real sentimento. Desfaz projeções e ilusões. Mostra como o outro é em sua essência, sem projeções. Para entender o que as pessoas representam. Para doenças: sinusites, problemas menstruais e hormonais. Reflete no que sinto pelo outro? O que acho dessa situação difícil? Para o medo de perder o controle da mente e das emoções. Traz clareza e paz no coração.
 
CHICORY:
Para aprender o amor incondicional, amar sem cobranças, para entrar em contato com a Mãe Interna. Para pessoas que amam com muito ciúme, com medo de perder o carinho, que sufocam e tem como conseqüência a fuga dos que são sufocados. Esse floral trabalha para sermos fonte inesgotável de vida e amor. Traz o verdadeiro amor incondicional, que nos liberta para a vida, sem apegos.


Podemos fazer combinações com os florais para tratar diferentes sentimentos como:

ROCK ROSE + GORSE: para quando estamos sem esperanças, quando desistimos de lutar.

ROCK ROSE +CHERRY PLUM: para o descontrole emocional.

ROCK ROSE +MUSTARD: para depressão sem causa.

ROCK ROSE + ASPEN: para fases difíceis quando sentimos a morte em nossas entranhas por doenças físicas ou mentais, “síndrome do pânico”, paixão que consome visão alterada da realidade, com medo de algo ruim acontecer sem definição.

Chicory + chestnut bud - é indicado para não repetir situações de sofrimento e carência afetiva com pessoas ciumentas e possessivas.


Chicory + aspen – Para pessoas que vivem à sombra da mãe que as gerou e não querem o amor da mãe adotiva. Toda a pessoa adotiva tem ligação muito forte com mãe biológica. Sente rejeição e vazio interior muito grande.

 
Chicory + star of bethlehem – para crianças que perderam a mãe no parto, para o trauma da perda.

Holly + chicory – para quem tem ódio da mãe por algo que ela fez e a “mata” interiormente. 

Automaticamente fica “morto” por dentro. Para o perdão verdadeiro.
 

Wild rose + chicory – para o homem que não acha a mulher que seja melhor que a própria mãe, ”complexo Édipo”, não tem coragem de separar-se da mãe e não se contenta com mulher alguma.

Hornbeam + chicory – 
indicado para quem retirou o útero e ovários e fica o vazio da retirada, quando o “vaso de base” está sem energia para trabalhar o espaço energético, dar energia criativa para o “vaso de base”.
Procurar perdoar nossa Mãe Interna perdoando nossa mãe externa, para libertar gerações passadas e futuras: para não repetirem os mesmos erros.
A generosidade que faz tudo pelos outros com segundas intenções e esperando algo em troca não é saudável, precisa de desapego, precisa de chicory.  


 Aspen + cherry plum:
para controlar os instintos e as emoções. Ex: jovem envolvido em drogas – tem medos, loucuras, faz de tudo para conseguir as drogas.


Aspen + wild oat + honey suckle + chicory: para vencer a tristeza do apego por alguém que se foi. Para quem sofreu uma separação. Para o medo do novo, do que irá lhe acontecer. Para quem está sem rumo na vida, pensando em questões mal resolvidas, muito carentes e apegadas a todos.

Aspen + mimulus: para assumir quem realmente é para dissipar o pânico de não ter identidade determinada.


Aspen + rock rose: para fases difíceis quando sentimos a morte em nossas entranhas por doenças físicas ou mentais, “síndrome do pânico”, paixão que consome visão alterada da realidade, com medo de algo ruim acontecer sem definição.

Aspen + clematis: para transformar a fantasia e dar senso de discriminação. Ex: paixão ou trabalho que aprisiona por poder, mas que consome, deixa-nos cegos e estagnados, fugindo da nossa missão.

Aspen + mustard: para controlar o medo de encarar os mortos e o inconsciente que nos leva a uma grande depressão sem causa, com um grande vazio e pânico da situação.

Aspen + walnut: encontrar a individualidade, deixar de lado a ilusão de que temos a alma gêmea que nos deixa cegos, nos afasta do caminho de saber quem somos, quando abrimos mão de nossa vida por outras pessoas e temos medo.

Aspen + scleranthus: para afastar a indecisão de escolher por vários caminhos a seguir com medo, pânico do futuro e do novo; se escolheremos o correto.

Hor nbeam + aspen: para estruturar e organizar a vida quando o mundo material, inclusive o corpo humano, está um caos, com dívidas, doenças e medo do que pode acontecer conosco. Ex: perda de emprego, separações.

Cerato + aspen: para não estagnarmos achando que atingimos nossa meta, material ou espiritual. Precisamos agir contra o orgulho Espiritual, pois pode vir logo à queda.


Aspen + star of bethlehem: transforma os traumas que nos deixa paralisados, sem procurar a luz, a estrela guia, quando precisamos de consolo. Quando achamos que estamos no fim de tudo, sem caminho para continuar.

Aspen + crab apple: para nos purificar dos sentimentos, pensamentos ou vivências. Renascer novos, com outra visão da realidade, com força e coragem para o novo.




Aspen+ olive: para ter força regeneradora, para expulsar sentimentos intrusos.

Aspen + red chestnut + wild rose: para sentir a vida em profundidade, para adequar nossas experiências espirituais ao corpo: da alma pela integração do corpo, volta à vida cotidiana, o casamento do corpo à sua alma, unidos pela consciência Divina. Trabalha nosso amor pessoal e vê o papel das pessoas que nos rodeiam na nossa vida.

Aspen + agrimony + elm: ajuda a sermos verdadeiros conosco, cumprindo nossa missão, com seu real entendimento.

Observações retiradas do livro O DESPERTAR DA ALMA COM OS FLORAIS DE BACH – de Carmem Monari – Editora ROCA.


Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
Beijos meus.
KG Kati (Katia Gobbi)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!