sábado, 26 de março de 2016

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

 

 7 Benefícios para a Saúde Comendo Chocolate


A Páscoa é comemorada no dia 27 de Março de 2016 e é claro que a maioria das pessoas vai querer comer chocolate. No artigo, você vai ver que comer chocolate também é benéfico à saúde. Se você sente a necessidade de comer uma barra de chocolate ao longo do dia, você não é o único. Um estudo relata que as pessoas desejam o chocolate mais do que qualquer outro alimento.
 

Mas quando você sentir o desejo de se deliciar no rico sabor de um chocolate, um alarme deve soar na sua cabeça. Seus amigos afirmam que lanchar chocolate irá arruinar a sua tentativa de dieta, ou que ele irá sobrecarregar a sua ingestão calórica. Mas, atenção, os médicos profissionais identificaram sete benefícios para saúde que o chocolate pode lhe dar.



Um estudo médico descobriu que o chocolate reduz o risco de ataques cardíacos e derrames. O estudo concluiu que as mulheres que comem pequenas porções de chocolate por semana diminuíram suas chances de insuficiência cardíaca por mais de 30%. Pesquisadores que realizaram um estudo cardiológico semelhante viram uma "redução substancial" em doenças do coração, graças a participantes que aumentaram a sua ingestão de chocolate para o estudo. A conclusão é clara: o seu coração ama chocolate não só pelo seu sabor, mas também para os benefícios da saúde.
 
Chocolate escuro controla a sensibilidade à insulina. Chocolate não só melhora o seu humor; ele pode ajudar a evitar diabetes também. Como parte de um estudo médico, fizeram com que os indivíduos comessem uma porção do tamanho de uma barra inteira de chocolate escuro todos os dias por mais de duas semanas. No final do estudo, os médicos descobriram uma baixa resistência à insulina, graças a todos os flavonoides contidos na barra de chocolate. Chocolate regula a pressão arterial. Aqueles que comem chocolate regularmente têm mostrado consistentemente menor pressão arterial.
 
Os médicos também dizem que o chocolate ajuda a manter a pressão arterial, aumentando durante o exercício. Essa influência estabilizadora do Chocolate significa que os pacientes com excesso de peso podem fazer exercícios sem sua pressão cair ou aumentar se consumir o chocolate no mesmo dia que eles forem se exercitar.

O sabor rico e a textura do chocolate escuro contêm mais nutrientes do que o ao leite ou de alternativas como o chocolate branco. Um estudo demonstra também que o chocolate escuro reduz o desejo dos participantes em comer alimentos não saudáveis. Ao contrário da crença popular, quando você come um pequeno quadrado de chocolate escuro, pode achar mais fácil não furar a sua dieta o resto do dia.
 
Chocolate pode reduzir os níveis de colesterol. Chocolates críticos afirmam que o teor de gordura dos alimentos à base de chocolate pode prejudicar a sua saúde em geral. No entanto, os pesquisadores descobriram que os esteroides vegetais e flavonoides de chocolate inerentes ao cacau natural realmente ajudam a aumentar o colesterol HDL e diminuir o colesterol LDL. Desta forma, flavonoides aumentam o colesterol bom e eliminam o colesterol ruim que leva a outros problemas de saúde. A próxima vez que você estiver com vontade, leia o rótulo para ver o conteúdo do chocolate favorito, estamos ansiosos para ver reduzir seu colesterol ao longo do caminho. Chocolate puro tem benefícios nutricionais. A porção média de chocolate escuro contém mais do que apenas o açúcar e a manteiga, ele realmente tem minerais necessários. Barra de 100% de cacau possui fibras solúveis e mais de 50% de sua dose diária de ferro, magnésio, manganês e cobre.

Os fatos de nutrição também afirmam que o chocolate contém pequenas quantidades de potássio, fósforo, zinco e selênio, que ajudam seu corpo a absorver e utilizar os nutrientes de outros alimentos. O teor de ácidos graxos no chocolate também ajuda no crescimento celular e estimulam o fluxo sanguíneo saudável. Quando você come o chocolate com moderação, você traz esses benefícios nutricionais em sua dieta de uma maneira agradável e indulgente.
Chocolate ajuda na proteção natural da pele. Os flavonoides contidos na base do cacau também fazem a proteção da pele ser mais eficaz. Quando você come chocolate, o conteúdo flavonoide melhora o fluxo de sangue perto de sua pele e é responsável por tornar a pele mais espessa e hidratada. Esses fatores combinados deixam a sua pele mais resistente à exposição solar. De fato, um estudo recente indica que os comedores de chocolate mostraram menos vermelhidão 24 horas após a exposição exagerada ao sol.          Você não precisa se desculpar por gostar de chocolate, seu corpo precisa dos ingredientes do chocolate para executar várias funções importantes. Quando você consultar os fatos sobre o chocolate, você vai ver que as quantidades moderadas do chocolate de alta qualidade podem beneficiar o seu coração, seu sangue, sua pele, e todo o seu sistema digestivo. A próxima vez que alguém o criticar por seu desejo, lembre-se desses fatos. Com a medicina moderna do seu lado, você pode desfrutar de uma mordida da sua deliciosa barra de chocolate sem sentir um traço de culpa. 

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia, principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela. O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade. Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa, seja de chocolate ou não. Dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta. O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo. Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manhã ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate. Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai promover a perda de peso por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros. 
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:





FELIZ PÁSCOA!
Bom domingo e fique com Deus.
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!