quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ANIMAIS DE ZOOLÓGICO - SAPUCAIA DO SUL/RS

Querido leitor.

Aproveitando que estamos no final do ano, (no mês de dezembro, já!) quando os dias parecem passar mais lentamente, tamanha é a ansiedade para se estar de férias, que pensei em trazer para você uma sugestão para  a programação agendada de viagens no Natal e Ano Novo que eu presumo, você esteja procurando.
Adoro essa época do ano em que sentamos e planejamos viagens e passeios.
 
Conheço um lugar que seria uma ótima pedida para um dia de passeio, quando se envolve crianças. Normalmente, elas adoram animais e parques com áreas verdes e aconchegantes. Estou falando do Zoológico de Sapucaia do Sul, próximo a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul (RS).


 
Não que eu esteja de acordo com o tratamento das várias espécies presas no zoológico que visitamos. Pra quem esteve cara a cara com leões, onças, elefantes, ursos, estou muito feliz por ter grades de proteção entre os visitantes e eles. 
Mas, confesso que senti pena ao vê-los do outro lado da cerca. A vida deles não deve ser muito confortável, presos num lugar pequeno e sem opções para corridas matinais, a não ser que nos ofereçamos a correr com eles sem nos importar em ser devorados! (risos)  
Sem dúvida, os animais enjaulados merecem um espaço maior para correr, caçar, viver. Ao mesmo tempo, não se sabe a razão por eles estarem trancafiados. Muitos vieram de lugares onde estavam sendo maltratados e obrigados a fazer números de circo. 


 
Esses, com certeza agradecem o quartinho minúsculo que estão dormindo, agora.
Em 50 hectares de área de visitação, o Zoo abriga cerca de 130 espécies, entre aves, répteis e mamíferos que formam um plantel com mais de mil animais nativos e exóticos. Contribui para a formação de mentalidade conservacionista, cumprindo com suas funções de pesquisa, preservação, educação ambiental, lazer e turismo.

Os animais que não são perigosos tem um espaço maior para ficar.
De qualquer forma, é um passeio agradável para se fazer num domingo ou feriado.
 

 
Quer saber como chegar?
Dá uma olhada no site abaixo, clica no link. Não é vírus não, viu? (risos) E divirta-se! 
Bem, vou ficando por aqui, já com saudades.

Fique com Deus  e tenha ótimos dias.
Beijos meus.

Katia Gobbi (KG Kati)







Fotos by Katia gobbi (KG Kati)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!