Momento romântico - POEMA - SEUS APELOS


Querido leitor.Sei que estou sumida, mas você há de convir comigo que férias mudam a rotina das pessoas. Em dias de descanso a gente acorda mais tarde, recebe visitas, as refeições são em horários diferentes do habitual...
Muitas coisas são deixadas por fazer, inclusive essa que eu amo que é estar nessa conversa com você. Então, perdoe a minha saidinha e dá uma olhada nas postagens antigas do blog!
Em breve estarei por aqui com novidades e ansiosa por mostrar novos textos e contos.
Deixo hoje com você, leitor, uma poesia que fiz e, modéstia à parte, é uma das melhores!


SEUS APELOS

FLORAIS DE BACH - RENOVANDO A ENERGIA NO CORPO E NA MENTE

VOCÊ OUVIU FALAR DE FLORAIS?

Existem ideias no mundo de hoje com as mais variadas formas de expressão. Há muito tempo vem-se falando sobre a Energia Universal, sobre o Todo que envolve desde a mais tenra plantinha até o mais sublime dos seres, seja Ele vivo ou... Morto. 

Pessoalmente acredito que existe algo muito maior do que qualquer pessoa possa imaginar. Entre todos os planetas de que temos notícias, que são muitos, entre as estrelas, o sol, os mares que não nos engolem entre os movimentos de rotação e translação... Quer sinal maior do que esses para crer que existe um “Ser Mágico e Infinito”? 

Não basta isso? Pergunte a qualquer Mãe o quanto mágico foi sentir crescer dentro de si um ser, que ainda não está entre nós, mas que com certeza já vive, já tem uma alma, já se comunica com chutes e sente os toques de qualquer um que se encoste à sua morada temporária.

Para quem acredita nisso tudo e na comunicação entre os vários níveis ou dimensões surgiu explicações sobre alguns dos florais de Bach.

Texto CIGARRO. O “GRANDE MAL” DA HUMANIDADE


Querido leitor.


Complicado falar sobre isso, já que muitas pessoas, apesar de todo o acesso de informações que se tem na mídia, ainda caem na tentação de fumar. Digo tentação porque admito que tenha certo charme aquele que segura um cigarro entre os dedos, enquanto lança olhares furtivos entre uma baforada e outra. 

Mas vejo charme somente até me aproximar o bastante para sentir a fumaça e o odor característico dos fumantes. Com certeza, quero distância de quem fuma.
 
E não é somente pelo cheiro e aparência amarelada nos dedos. (digna de exclamação, pois não sai com água e sabão) Entendo bem do assunto, pois tenho pais (isso mesmo, mãe e pai) que fumavam desde a adolescência.  
E, agora pasmem!
  
Ambos passaram pela mesma situação mencionada no texto abaixo escrito por mim, logo após os incidentes, com exatamente os mesmos dias de internação, de angústia e medo. E depois de sobreviverem a ela, deixaram de lado esse vício horrendo.



 CIGARRO. O “GRANDE MAL” DA HUMANIDADE

 

Poesia sensual - DEVORO - QUANDO O AMOR COMEÇA


Querido leitor.

O amor sempre começa com um primeiro momento. 

Um primeiro beijo, primeiro sentimento... 
Aquele olhar desconcertante nos deixando à mercê do coração. Aquele pensamento que vira saudade. 
E, então, inevitável... Consumação.
E a vida vale à pena.
E a gente se sente... poesia.

DEVORO

Sinto sua presença

MOMENTO ROMÂNTICO - Poema - ESQUECE E VEM

 
Querido leitor.

Hoje, a conversa é sobre um assunto delicado. Aquele momento em que discutimos com nosso amor, por mais afinidades que temos, por maior que seja a cumplicidade, por mais que estejamos apaixonadas, nos desentendemos, talvez até por um breve período.
Mas a mágoa, a raiva, a dúvida, o ciúme e outros sentimentos negativos nos fazem agir sem pensar e... voilà! 
Um mal pode olhar pro outro.
Mesmo querendo esquecer tudo, mesmo querendo correr para os braços e abraços do amado, a gente se desencontra. 
Quer apenas que o coração dele ouça o nosso coração, ditando e recitando poesia:

ANO NOVO, VIDA NOVA!

  Querido leitor.

Ano novo iniciando e, assim como tudo na vida que se inicia, sobram expectativas, faltam momentos pra se viver. É hora de renovar os sonhos. Recriar objetivos e torcer pra que os dias sejam sempre melhores. Que a boa sorte nos siga, sempre, e que a vida seja cheia de realizações!

AnunciAd