terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ÁGUA! A MODA DO VERÃO! MODA PRAIA 2017


Querido leitor.

Diga lá! Curtindo demais o verão? E suas férias? Vai viajar pra praia? Cair na piscina do clube e não sabe que biquíni escolher? Quem não tem dúvidas sobre o corpo e a saúde? 

A única coisa de que não tenho dúvida alguma é que não dá pra falar de verão sem falar em água. Pode imaginar como seria aquele dia mais quente do ano sem um banho? Sem o cabelo lavado e cheiroso? Pra uma mulher, o quesito “faltar ao banho” é motivo pra isolamento total! (risos) Mesmo nessa época de recessão que estamos vivendo, quando se tem que fazer economia até com a água que bebemos! (falando sério!) 


 
Água potável está cada vez mais difícil de encontrar. Por um lado, enchentes poluindo. Por outro lado, secas esvaziando os reservatórios. E no meio de tudo um governo que poderia ter feito alguma coisa, como simples poços artesianos no Nordeste do Brasil e nunca fez NADA!
 

Mas não quero me estressar falando do que não posso mudar. (por enquanto, até que não forem todos “convidados a se retirar” do Planalto)

Água é assunto importante! E ainda mais no verão, quando o calor castiga e o corpo pede mais hidratação. Tanto na pele com deliciosos banhos como nos órgãos internos.
 
Dá uma olhada numa matéria que encontrei no site da nutricionista Cristiane Mara Cedra:

 

“O Verão chegou e a temperatura já começou a subir. Com isso, aumenta a temperatura do corpo. É nesse momento que o corpo elimina o suor, com o objetivo de manter a temperatura adequada do organismo. Com o suor perde-se água e sais minerais que são essenciais para o funcionamento do organismo.
A água faz parte de todos esses mecanismos. Inclusive para respiração, coração, rim e todos os outros órgãos funcionarem. 



Eliminamos em torno de 2,5l de água por dia pela urina, fezes, respiração e transpiração. Precisamos tomar 8 copos de água por dia, mas será que somente a água hidrata o organismo?
Muitas pessoas perguntam isso no consultório. A água é o único líquido que além de hidratar o organismo, limpa e não possui energia (caloria). 


O suco hidrata também, é ótimo em vitaminas e mineral, mas possui o açúcar das frutas. Até mesmo o consumo excessivo de sucos e frutas pode levar ao aumento de peso. 

Os chás ajudam sim na hidratação e quase não tem calorias se for consumido sem açúcar, mas existe o efeito nas ervas. Não devemos tomar mais que 3 xícaras de chá, da mesma erva, por dia, a não ser com orientação e acompanhamento de um profissional da área. 

Em resumo, podemos sim hidratar o organismo com sucos e chás, mas não podemos esquecer-nos da água. Ela tem que vir em maior quantidade ao longo do dia.
Os alimentos, principalmente frutas e vegetais tem um papel importantíssimo na hidratação. Lembram que eu comecei dizendo que com o suor perdemos minerais também? Então, nos alimentos hidratamos e nutrimos o nosso organismo. No verão fica muito mais gostoso ingerir saladas. Aproveite isso para melhorar o consumo de vegetais!

 
E pra quem vai à praia nessa época lembre-se do nosso isotônico natural, a água de coco. Ela é maravilhosa para hidratar e repor sais minerais. Mas cuidado! Quem tem Hipertensão Arterial deve tomar cuidado com a quantidade ingerida. Ela é rica em sais e em excesso, junto com o calor da praia, pode aumentar a pressão arterial.
 
Muitas pessoas dizem que não tomam água por não sentirem sede. Mas esse é um grande erro. Quando sentimos sede significa que já estamos desidratando e o organismo está mandando um sinal para buscar água. 

 Se você não atender esse sinal o seu corpo aprende a trabalhar com menos água e diminui o seu metabolismo (energia que gastamos para viver). Isso dificulta o funcionamento do organismo e atrapalha quem quer perder peso.
 
E não pensem que o refrigerante ou suco artificial serão bem vindos na hidratação. Devido aos produtos químicos que possui, não devem ser consumidos com frequência.
 
Agora é levar a sua garrafinha de água e curtir tudo de bom que o verão nos proporciona!!!”
 
Fonte:  Cristiane Mara Cedra

 


Outro assunto referente a verão é a moda praia/piscina. Além de ser essencial pra quem quer se banhar e afugentar o calor, ainda é um tabu pra quem não tem o “corpão” em forma. Acredite! Dá pra colocar um biquíni ou maiô e se sentir poderosa, dependendo do modelo que escolhermos. Afinal, a maioria das mulheres brasileiras é simples mortal, não são deusas num aplicativo de Photoshop!
 
Dá uma olhada no que eu encontrei a respeito e escolha o seu!  
Fonte: Revista Malu (PAPO FEMININO):
 

TIPOS DE CORPO FEMININO E O QUE USAR NA PRAIA


Ampulheta
Conhecido como “violão”, essa silhueta tem proporções de ombro e quadril equilibradas, além de cintura bem marcada. “Esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquíni”, destaca a personal stylist Valquíria Silva. Fique longe apenas de extremos: calcinhas largas demais ou modelos fio dental.

 
Pera
Disfarce o volume do quadril, característico desse tipo de silhueta, usando calcinhas escuras e com laterais mais largas. “Tente criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo”, comenta a consultora de moda e estilo Aline Creste. Sutiãs tomara que caia, frente-única, com detalhes e drapeados são bem-vindos, mas é bom evitar os maiôs.


Retângulo
Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.




Oval
Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui barriga saliente e seios fartos. “O recomendado para esse tipo de corpo é o maiô”, indica Valquíria. Mas calcinhas de cintura alta também são indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. Cuidado com estampas muito marcantes. Peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.

 

Triângulo invertido
Nesse formato de silhueta, os ombros são mais largos do que o restante do corpo. “Esse tipo de mulher deve priorizar modelos sem alças e tomara que caia”, ensina Aline. Optar por cores escuras e peças lisas em cima e deixar as aplicações de metais, cores vibrantes, claras e estampas para a calcinha é uma boa opção na hora de equilibrar as formas.

 
Agora, escolha o seu! São muitas opções para 2016.



 Disfarce os defeitinhos
 
Seios pequenos: sutiãs com cores claras e chamativas ou com volume e relevo são boas escolhas. “Aposte em sutiã com bojo, cortininha e tipo camiseta”, ensina Valquíria.
 
Coxas grossas: escolha calcinhas de tamanho intermediário, nem muito pequenas ou grandes. Listras e desenhos verticais ajudam a diminuir
o volume do corpo.
 
Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha saliente, abuse das calcinhas de cintura alta ou dos maiôs. Deixe o visual mais moderno abusando das cores da moda e estampas.
 
Bumbum grande: modelos com tamanho médio, cores escuras e laterais largas são boas opções. Também vale destacar a parte superior com estampas chamativas.
 
Seios grandes: fuja dos tomara que caia e cortininhas, preferindo os modelos com mais sustentação. São recomendados sutiãs com bojo (sem enchimento), alças largas e estampas discretas. Chame a atenção para a calcinha.
 


Bumbum pequeno: calcinhas menores e com lacinhos largos nas laterais são as melhores apostas. Também está liberado abusar de estampas e cores claras para valorizar a região.




 

Sites de pesquisa:
http://www.anutricionista.com/importancia-da-hidratacao-para-o-verao.html
 

 
Fotos retiradas da Net.
 

Beijos meus.
KG Kati (Katia Gobbi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!