quarta-feira, 7 de março de 2018

DIA INTERNACIONAL DA MULHER! - TEXTO "MULHERES" + ARTIGO




Querido leitor.
 
Parabenizo a todas, desde a mais menina mulher até a mais experiente, nesse mundão de Deus! Pois o que seria do mundo se não existíssemos, nós, as mulheres? 

08 de março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


TEXTO - MULHERES

Oito de março, dia internacional da mulher. Homenagem destinada a todas as mulheres do mundo, que teve início com o sacrifício de cento e trinta mulheres que foram queimadas dentro do local de trabalho por exigir menos horas de trabalho por dia: trabalhavam cerca de dezesseis horas e desejavam trabalhar apenas dez horas por dia. Então houve a greve e o assassinato.


 Fotos por Katia gobbi (KG Kati)



 
Pensando cá comigo, entre meus botões, essa atitude corajosa nos trouxe muita liberdade de expressão, direitos de igualdade e dignidade, mas o que as mulheres têm feito com essa liberdade toda? As mulheres estão sabendo valorizar e mostrar o que têm de melhor em sua personalidade? Algumas, com certeza. Outras, não.    

       



Acredito que podemos ser sensuais, lindas e atraentes sem desrespeitar o nosso bem maior, o coração.  Mulheres são meninas quando admitem que precisem de um ombro, de um porto seguro, de um alicerce para construírem seu amor sobre as largas vigas da confiança. Mulheres são guerreiras quando encaram o mundo de frente, dando a cara pra bater, sem pensar que podem sofrer. Enfrentam os dias de cabeça erguida, um após o outro, deixando a própria marca como lembrança.
          
Mulheres são princesas quando se olham no espelho pra retocar a maquiagem e percebem em si mesmas o brilho no olhar, no sorriso. Sentem que o bem estar faz bem, que se cuidar é bom, que se amar é melhor. Percebem que não existe maquiagem melhor do que essa.
         
Mulheres são rainhas quando aprendem que só é preciso reinar pelo próprio caráter, seguindo o próprio coração, pra conquistar seus mais leais súditos.

KG Kati          


 

Top 10 Ameaças à Saúde da Mulher

 

Para celebrar o dia internacional da mulher, dia 8 de março de 2016, aqui está um artigo alertando as mulheres sobre doenças que podem ser letais, podendo ajudá-las em sua saúde e longevidade. Mulheres são diferentes, especialmente quando se trata de riscos para saúde. Você sabe quais as condições que representam a maior ameaça para a saúde das mulheres? Você pode se surpreender. O primeiro passo para se manter saudável é definir qual a situação do seu organismo e, em seguida, tomar as precauções necessárias para reduzir o seu risco.  A boa notícia é que muitas das principais ameaças à saúde das mulheres podem variar com base na idade e no tratamento, podendo ser minimizadas conforme o estilo de vida de cada mulher.

Doença cardíaca   

Para a surpresa de muitas mulheres, o câncer de mama não é o maior risco para a saúde da mulher. A doença cardíaca, que representa 27% (por cento) da mortalidade feminina e mata, nos Estados Unidos, mais do que todas as formas de câncer combinadas - cerca de 500.000 mulheres, anualmente. No entanto, apenas 13% dos americanos sabem o quão grande a doença cardíaca é de risco para a saúde das mulheres. Felizmente, existem muitas mudanças de estilo de vida que você pode fazer para evitar doenças cardíacas, tais como não fumar, seguir uma dieta boa para o coração e ser fisicamente ativo.

Câncer

Câncer, a segunda ameaça mais perigosa para a saúde da mulher, é responsável por 22% das mortes das mulheres e matam quase 270 mil mulheres nos Estados Unidos a cada ano.
No entanto, mesmo nesta categoria, o câncer de mama não é a ameaça mais mortal.
Em vez disso, o câncer de pulmão reivindica mais vidas a cada ano - cerca de 70 mil por ano - principalmente devido ao tabagismo; câncer de mama é a segunda principal causa de morte por câncer.
Felizmente, as escolhas num estilo de vida mais saudável podem ajudar a prevenir pelo menos um terço de qualquer tipo de câncer.

AVC 

 

Derrame representa um risco significativo para a saúde das mulheres nos Estados Unidos. Não é apenas responsável por quase 8% de todas as mortes das mulheres, mas é também a principal causa de incapacidade em longo prazo nos Estados Unidos. As mulheres são mais afetadas por esta condição do que os homens - quase 55 mil mulheres têm mais acidentes vasculares cerebrais a cada ano. Cerca de 60 por cento do número total de mortes por AVC acontece em mulheres. Por esta razão, é muito importante que todas as mulheres aprendam a reconhecer os sinais de um acidente vascular cerebral. Fique atenta se tiver sintomas de dormência ou fraqueza no rosto, braço ou perna - especialmente se é apenas em um lado de seu corpo. Em caso de confusão súbita; problemas na fala ou compreensão; súbita dificuldade de ver; tontura ou perda de equilíbrio; ou uma dor de cabeça intensa e abrupta, ligue para o órgão de saúde específico na sua cidade, imediatamente. Caso aqui no RS é o SAMU no nº 192.

 

 

DPOC

Esse grupo de doenças, que afetam as vias aéreas e pulmões, é cerca de 5% de todas as mortes de mulheres. Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), causada principalmente pelo tabagismo, é a mais comum dessas condições e envolve bronquite e enfisema.
 
Em 2000, pela primeira vez, mais mulheres do que homens morreram de DPOC, e é agora estimado que 64.000 mulheres morram da doença anualmente.
A DPOC é uma séria ameaça para a saúde das mulheres que também diminui a qualidade de vida, causando falta de ar e limitando a capacidade de uma pessoa em se manter ativa.


 

 

 

Doença de Alzheimer

Doença de Alzheimer, uma doença degenerativa progressiva do cérebro, é responsável por cerca de 4% de todas as mortes das mulheres nos Estados Unidos, a cada ano.
Mais da metade dos 4,5 milhões de americanos que vivem com esta condição são mulheres e mais mulheres morrem da doença do que os homens. Embora o Alzheimer comece com um simples esquecimento e confusão, ele pode eventualmente levar à deficiência mental e é irreversível.
Se você acha que você ou alguém que você conhece pode ter a doença de Alzheimer, não se esqueça de obter uma completa checagem médica para descartar outras causas de demência.
 

Lesões não intencionais 
-Acidentes - Colisões de carro, quedas, intoxicações - são responsáveis por cerca de 3% de todas as mortes de mulheres nos Estados Unidos a cada ano - mais de 37.000 mulheres. Em um estudo recente, um terço desses acidentes foram encontrados sendo relacionados ao tráfego, enquanto outras 7.800 mulheres perdem a vida anualmente, por quedas. Usar precauções de senso comum pode ajudar a evitar muitos tipos de acidentes, como usar cinto de segurança toda vez que você está em um carro, colocar detectores de monóxido de carbono em sua casa, procurar e descartar ou armazenar em local seguro os itens que contêm substâncias tóxicas e tomar medidas para evitar superfícies escorregadias, como o uso de um tapete antiderrapante na banheira.

   

Diabetes  

Responsável por cerca de 3% de todas as mortes das mulheres nos Estados Unidos, a diabetes é um problema de saúde grave nas mulheres, é uma condição que afeta quase 26 milhões de americanos. 12,6 milhões dessas pessoas são mulheres com 20 anos ou mais, quase um quarto dos diagnósticos ainda não foram feitos. As mulheres negras estão em maior risco para a doença. A diabetes tipo 2 é a forma mais comum da doença, mas a boa notícia é que é evitável. Para reduzir o risco, não se esqueça de manter um estilo de vida saudável e um peso saudável, fazer exercício, e ter seus níveis de açúcar no sangue em jejum verificados regularmente para permitir o diagnóstico precoce.

Influenza e Pneumonia

 

Combinada com a pneumonia, a influenza conta pouco menos de 3% de todas as mortes das mulheres americanas.
Influenza, vulgarmente chamada gripe, é uma doença pulmonar contagiosa causada por um vírus, enquanto a pneumonia é uma infecção do pulmão, sendo a pneumonia bacteriana o tipo mais letal.
As vacinas podem ser sua melhor aposta para reduzir o risco de ambas às condições.
Vacinas anuais contra a gripe pode ser até 90 por cento eficazes na prevenção da gripe em adultos saudáveis, a vacina pneumocócica pode diminuir em 50% suas chances de pegar pneumonia.
 

 

Doença do rim 
Nesta doença, os rins param de fazer o seu trabalho e permitem que os resíduos se acumulem no sangue, sendo responsável por quase 2% de todas as mortes nas mulheres dos Estados Unidos.
Muitos fatores podem contribuir para o desenvolvimento da doença renal, mas a diabetes, a hipertensão, doenças do coração, e uma história familiar de insuficiência renal são seus maiores riscos.
Se você tem diabetes ou pressão arterial elevada, siga à risca as sugestões de tratamento do seu médico para minimizar seu risco.
Infelizmente, a doença renal precoce não tem sintomas, mas os testes de sangue e de urina podem diagnosticar a doença.
 

Intoxicação no Sangue 
Também conhecida como septicemia, a infecção do sangue é um risco para a saúde das mulheres, responsável pela morte de 1,5% das mulheres norte-americanas.
Esta condição com risco de vida ocorre quando o sangue está infectado com bactérias ou outras toxinas que normalmente vêm de infecções do pulmão, do trato urinário, abdômen, ou pélvis.
A condição pode começar com picos de febre, calafrios, respiração rápida, uma mudança no estado mental e aumento da freqüência cardíaca. Muitas vezes a pessoa se torna muito doente, rapidamente.
Os sintomas de envenenamento do sangue podem evoluir para o choque anafilático, que tem uma elevada taxa de mortalidade. Se você ou um ente querido tem qualquer um dos sinais de alerta, vá a um hospital imediatamente.

Barriga lisinha é muito importante para saúde da mulher. Ter um pouco de barriga é normal, porem a gordura visceral é muito prejudicial à saúde, por isso as mulheres tem que se preocupar em diminuir a barriga pela saúde mais do que pelo motivo estético.
Como perder barriga é um desafio para muita gente, o que muitos não sabem é que para perder barriga é necessário emagrecer. Muitas pessoas buscam pelo exercício mais eficaz, mas o mais importante para ter resultado é uma mistura de dieta, exercício e sono.

 
No dia Internacional da Mulher, nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora ao vídeo com dicas de alimentos para evitar o envelhecimento e que também são ótimos complementos para a saúde da mulher.

Matéria por Rosi Feliciano.




FELIZ DIA DAS MULHERES!
Tenha um ótimo dia e fique com Deus.
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati)

Um comentário:

  1. NikitaPoker merupakan salah satu situs judi poker online aman dan terpercaya,karena menggunakan server IDNPLAY yang sudah terbukti 100% player vs player,no robot ataupun admin.

    NIKITAPOKER memberikan bonus deposit sebesar 10% khusus member baru,dengan minimal deposit Rp 20.000 kalian berhak mendapatkan tambahan chips sampai Rp 50.000.

    Mari tunjukan kemampuan anda dalam bermain poker dan jadilah DEWA POKER hanya di NIKITAPOKER.
    Game terlengkap dalam 1 web,hanya dengan 1 id anda bisa memainkan semua permainan diantaranya : Poker, Bandar Ceme, Capsa Susun, Domino 99, Ceme Keliling, Live Poker

    Bergabung sekarang juga dan dapatkan JACKPOT puluhan juta setiap hari. Dapatkan juga Hadiah Bulanan Yamaha N-Max, Yamaha Fino, I Phone x, Samsung Galaxy S8, OPPO F7 dan masih banyak Lagi
    Langsung saja kunjungi Situsnya dan Daftar Segera di WWW.NIKITAPOKER88.ORG

    BBM : DCE7C2EC
    IG : @nikitapokeridn
    YM : CS_NIKITA
    TLP/SMS : +6281384530369

    Poker88
    Dewapoker

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Seja um seguidor do blog e comente!