LANÇAMENTO DE UM LIVRO - by KG Kati


Querido leitor.

Hoje vai ser um dia muito especial para mim. Esse dia vai se tornar a realização de um sonho. A minha vida inteira, eu escrevi sobre tudo que senti, desde romantismo e sensualidade até decepção sobre casos cotidianos da vida. Mas hoje será o meu dia "D". Aquele que nunca se esquece, aquele que nunca terá um rival.

Hoje será o lançamento do meu primeiro livro "Sonhos Vividos Poesias". Acredita que ainda não me "caiu a ficha"? Estou aqui, meio que anestesiada, escrevendo o que esperar do melhor dia da minha vida.

Já fui entrevistada por causa desse livro, dias atrás, por uma quase jornalista (Paola) que está me ajudando (e muuuito!) no protocolo que se deve fazer para o evento que será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de São Marcos/RS.

E ainda hoje, pela manhã, serei entrevistada pela Rádio Diplomata da cidade de São Marcos.

 Acredite, eu sou só emoção!

Segue, a seguir, a entrevista que a Paola fez comigo, a primeira entrevista da minha vida. Essa, a gente nunca esquece!!!



 Uma Vida de Poesia


Em um pequeno distrito, na casa que considera seu oásis, Katia deu origem a uma escritora. Em sua vida foram poucas as transições: nascida em São Marcos, uma cidade que beira os 25 mil habitantes no Rio Grande do Sul, há 20 anos mora com o marido em Criúva, um distrito de Caxias do Sul, e há 16 anos, com eles, mora também a filha.


Katia Cilene Gobbi Rech, ou simplesmente KG Kati, quando se referir à escritora, faz de sua paixão o seu trabalho e de sua casa, também o seu escritório.

O distrito que contempla cerca de 2 mil habitantes é o berço das 80 poesias que compõem o primeiro livro de Katia, “Sonhos Vividos - Poesias”, produzido pela Editora Multifoco, com o lançamento oficial marcado para o dia 15 do mês que vem.

Além de uma escritora apaixonada, mãe e esposa, a poeta cuida do lar, é sua própria secretária e empresária, adora sorvete e declarou em entrevista que, “se pudesse, viajaria pelo mundo inteiro”.

Se as condições financeiras ainda não a permitiram conhecer Veneza, uma de suas ambições, a escrita já a fez percorrer distâncias muito maiores do que os mais de nove mil quilômetros que separam o Brasil da Itália, as fronteiras entre a imaginação e o mundo real.

Além do lançamento de seu primeiro livro, ela já têm outros projetos em andamento, que, atualmente, estão tomando o seu tempo para serem organizados até que saiam do papel.

 “Tudo tem a hora certa, escrevi demais e agora estava na hora de lançar”, conta.

Para que o primeiro livro saísse dos documentos de word salvos em seu Pen drive e se materializassem no papel demorou dois anos. No início desse período, lançar um livro não era a pretensão, a ideia surgiu depois, à medida que ela compartilhou o que escrevia em redes sociais e recebeu incentivo. 

Quando decidiu que uniria algumas das 150 poesias que escrevera em um livro, encaminhou para cinco editoras, e, das cinco teve um retorno positivo.

“Romântica, sensual e muito crítica com os acontecimentos do dia a dia”, assim que a editora nacional Multifoco descreveu Katia com base no seu livro. As poesias que o leitor vai encontrar contemplam um conteúdo que transita entre o sensual e o romântico.

Hoje, a inspiração para escrever, Katia diz encontrar em vivência, sentimentos, livros e até durante a noite, enquanto o sono não vem, mas a primeira inspiração para escrever poesias veio da professora de português do 1º ano do Ensino Médio, em uma aula em que leu algumas poesias e ensinou sobre a métrica.

Em uma de suas poesias Katia pediu “Universo, mostra-me os versos”, esses versos que o universo lhe mostrou, mostraram à ela a poesia e essa, por fim, mostrou um novo caminho, caminho este agora transcrito nas páginas de seu novo livro.




Comentários

Postagens mais visitadas

Como Emagrecer Permanentemente? - Artigo.

TRUQUES PARA EMAGRECER NO VERÃO

VINHOS PARA O NATAL

20 DICAS DE BELEZA PARA PELE NEGRA

ARTIGO - BENEFÍCIOS DO LIMÃO

Carnaval – Quer Perder Barriga Urgente?

CONVERSANDO COM KATI – GABRIEL SANTAMARIA

DIA INTERNACIONAL DA MULHER! - TEXTO "MULHERES" + ARTIGO

Poesia sensual STRIPTEASE By KG Kati

Poema - DECIFRANDO MINHA BIOGRAFIA

BLOGS QUE EU SIGO

Postagens mais visitadas

Como Emagrecer Permanentemente? - Artigo.

TRUQUES PARA EMAGRECER NO VERÃO

VINHOS PARA O NATAL

20 DICAS DE BELEZA PARA PELE NEGRA

ARTIGO - BENEFÍCIOS DO LIMÃO

Postagens mais visitadas

CONVERSANDO COM KATI – GABRIEL SANTAMARIA

É carnaval! Com poesia... NOITE DE FOLIA

Poesia sensual STRIPTEASE By KG Kati

ARTIGO - BENEFÍCIOS DO LIMÃO

Poema - DECIFRANDO MINHA BIOGRAFIA