domingo, 2 de dezembro de 2018

RIO GRANDE DO SUL - RUMO AOS PAMPAS GAÚCHOS

Querido leitor.


 
É início de estação. 

Estamos no começo do verão. Não espero que seja o melhor verão dos últimos anos, mas que faça diferença dentre os últimos verões castigados pelo fenômeno El Nino,  quando nunca se viu tanta chuva e alagamentos! 

Aqui onde eu moro, no sul do país, a situação não foi nada agradável no ano passado, complicando com temporais, chuva de granizo e muita gente desabrigada! 

Lastimável, infelizmente...






Mas, verão é verão e sempre corremos o risco do dito “El Ninho” que é pior do que qualquer bebê chorão nas madrugadas quentes... Da "La'Ninha" que deixa o verão seco, com falta de chuva em muitos lugares, provocando seca. 

No Brasil, El Niño produz temperaturas acima da média em grande parte do país, assim como também excesso de chuvas no sul e chuvas irregulares e abaixo da média no nordeste.


No Brasil, La Niña produz chuvas abaixo da média e muito frio para a região sul, já para o nordeste ocorrem comumente chuvas acima da média.


E tirando as agruras dessas pessoas que sofrem com os fenômenos da natureza, o verão traz muitas opções de lazer e passeios para abrandar os ânimos e curtir as férias, além do calor. 

Eu já marquei presença num lugar abençoado, chamado Camping do Parque Caqueiros e Cascata do Rio da Mulada. Lugares lindos para se passar as tardes ou, até mesmo, fazer acampamentos! Podemos relaxar muito debaixo das sombras de árvores e ouvindo o barulho do rio. Ao som de pássaros quase domesticados ao nosso redor. Dá pra levar os Pets e transmitir a eles nossas energias renovadas.




Também visitei próximo a esse Camping um pequeno “cânion” chamado “Palanquinhos”, de onde vem a origem do nome da localidade: Criúva, que é o nome de várias árvores nativas que crescem na região.


São muitos lugares pra se conhecer, muitas trilhas para caminhar ou percorrer com canoas, motocicletas, bicicletas e caiaques.


















Dá uma olhada nos sites abaixo com endereços e imagens. Vale a pena conferir.

Bem, vou ficando por aqui.
Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
Beijos meus.
KG Kati (Katia Gobbi)

2 comentários:

  1. Vim visitar seu blogue e deixar-lhe um abraço.
    Com mais tempo, voltarei. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luis!!! Você sempre é bem vindo! Fique à vontade! Beijos meus.
      Katia

      Excluir

Seja bem vindo! Clique SEGUIR, seja um seguidor do blog e comente!