AnunciAd

Meta tag

Pixels Facebook




Outros Assuntos

DOR NA COLUNA CERVICAL


Querido leitor.

Você já sentiu as famosas dores nas costas? Dores que travam a coluna cervical ou lombar, fazendo o nosso corpo estagnar e retesar? Saiba que esse mal atinge uma grande parte da população mundial e, sem dúvidas, é a maior causa das reclamações de milhares de pessoas.

Digo isso com toda a seriedade e excelência, pois eu sou uma pessoa que sofre muito com dores por problemas na região da coluna lombar e cervical.  

Os médicos e profissionais de saúde dizem que é preciso exercícios regulares, ou seja, fugir do sedentarismo, manter uma vida saudável e com atividades físicas. 

Mas confesso que estou decepcionada com os resultados disso tudo! Mesmo mantendo o meu corpo em movimento, continuo sentindo muitas dores.


Já tomei anti-inflamatórios e relaxante muscular várias vezes, já faz anos que faço academia, já fiz yoga, quiropraxia, caminhadas... nada resolve, somente camuflam a situação, acabam com as dores somente por alguns meses! Às vezes, acho que essas dores serão eternas! Agora eu me arrependo de não ter feito essas atividades físicas desde a adolescência, comecei a malhar com trinta e poucos anos!...

E o próximo passo que terei de dar? 

Fazer uma ressonância magnética da coluna cervical, onde o meu traumatologista poderá ter um diagnóstico para o devido tratamento a se seguir. Mas já adiantou que problemas na coluna vertebral não tem cura e precisam de cuidados regulares... 

Conforme forem os resultados, vou atualizar o meu dilema aqui no blog. Mas por enquanto, o meu conselho? Comece a malhar, não perca tempo, mas antes, consulte um traumatologista, faça todos os exames para que os exercícios não prejudiquem ou piorem o quadro. À medida que você envelhece, o seu corpo fica mais frágil, principalmente se você for mulher...

E abuse da informação! Existem vários sites com explicações e dicas para ter uma coluna saudável. Eu vou deixar o link de um deles abaixo. 




Com carinho, para você, leitor.
Abraço, Katia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Clique SEGUIR, seja um seguidor do blog e comente!

AnunciAd