MEU QUERIDO PRESIDENTE - Carta

Não tenho ideia de quando essa mensagem chegará a seu conhecimento. Talvez, ela nem chegue. Mas eu preciso enviá-la, amante das letras como sou, pois, essa é a maneira de expressar ao mundo o meu novo papel como parte de um novo Brasil.  Não pretendo falar aqui algo que o desagrade ou envergonhe. Pelo contrário, penso que a maioria dos brasileiros está pensando a mesma coisa que eu. 

O ano de 2018 acabou e, desde a sua vitória nas urnas, estou esperando esse momento chegar, o tão sonhado dia da posse. Sei que V. Ex.ª  representa a mim e a todos os brasileiros e estou pensando, nesse momento, o que eu gostaria de dizer para a pessoa que é a maior autoridade do país.  Santo Deus! Só de me imaginar ao seu lado e poder lhe dizer o que penso me faz sorrir. Mas como isso não me é possível, escrevo essas inseguras linhas.

Estou apostando todas as fichas em V. Ex.ª . Estou vendo o patriotismo ressurgir no Brasil. Estou sentindo a esperança de um povo ganhar força e voz. A sua voz. O coração que bate aí nesse seu peito está em uníssono com o meu orgulho em ter de novo alguém para admirar. Pode estufar o peito e se sentir o maioral, pois V. Ex.ª está podendo! (rsrsrs) O povo grita essa permissão! O povo aplaude a sua atitude e confia nos seus próximos passos. Eu confio no meu Presidente e anseio um novo Brasil.

Acredito na mudança, acredito no amor de uma nação e acredito que existe quem faça a diferença, que unidos somos fortes, nem que seja somente com a nossa fé. Peço a benção de Deus para o seu governo e às pessoas que, a seu comando, hão de fazer uma nova história.

O BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!

E meu querido Presidente AO LADO do seu povo.

Vídeos

Jair Bolsonaro faz o primeiro discurso com a faixa presidencial em Brasília:


SONHOS VIVIDOS POESIAS



Meu primeiro livro de poesias.
Clique para seguir o blog!
Clique para comprar o livro...

Katia Gobbi
K.G.Kati


FRASES EM CARDS - MÚSICA

A VIDA É COMO MÚSICA
ENTREGUE-SE
E DANCE!

KG Kati

POESIA EM CARD - SAUDADE

 

Visite minha página oficial clicando no link 

OPÇÕES DE VERÃO - CACHOEIRA DA MULADA

Querido leitor.

Procurando um lugar pra relaxar? 
Eu estive num maravilhoso! Em perfeita sintonia com a natureza. Com barulho de água corrente, pássaros cantando, muito verde e azul, entre o céu e o chão. 

Vou mostrar um pouquinho do que é o contato com a natureza nesse vídeo que eu mesma fiz, na Cachoeira da Mulada, em Criúva, Caxias do sul/RS. 



Pequeno texto - REFLEXÃO E VIDA


Querido leitor.

Frustrações são armas e, ao mesmo tempo, antídotos contra o comodismo que insiste em nos fazer optar pelo caminho mais fácil. Quando a coragem nos deixa olhar de frente para a vida e admitir que algo precisa ser mudado, percebemos que depende apenas de nós, que agir é o melhor caminho para a mudança interna acontecer.

CONVERSANDO COM KATI - JULIO CESAR MAURO


Querido leitor.

Estou criando um quadro neste meu blog que se chama “Conversando com Kati”, onde vou entrevistar poetas, autores e escritores brasileiros ou estrangeiros, trazendo grandes novidades no meio literário pra vocês. “Conversando com Kati” irá apresentá-los, além de saber como foi o passo a passo ao criar suas obras.

Hoje, apresento a vocês o escritor... Julio Cesar Mauro.

Vem comigo! 

Beijos meus!

"Meu nome é Julio Cesar Mauro, tenho 58 anos, moro na cidade paulista de Jundiaí e nasci em Paranaguá PR."

SONHOS Poesia



SONHOS

Imagino um sonho
No meu inverno
Sinto 
Esse momento eterno
Que vive 
Em meio à razão 
Dos meus sentimentos
Momentos 
Que tirando o fôlego
Faz o corpo experimentar
Indecências
Flutuando em carências
Clamando por anseios satisfeitos
Amores perfeitos
E encontros

KG Kati


O QUE EXISTE POR TRÁS DAS FESTAS RAVE?


Querido leitor.

Há tempos que eu me pergunto sobre como os nossos jovens brasileiros tem passado o seu tempo, de que atividades estão fazendo parte ou qual a importância que as autoridades estão dando para isso.

Deparei-me com as Festas Rave que estão bombando em todo o país, divertindo (ou destruindo) os nossos jovens.


Procurando na Net, encontrei exatamente o que eu sempre pensei sobre o assunto. Eis alguns trechos do artigo de Eduardo Veronese da Silva com Licenciatura em Educação Física - UFES; - Bacharel em Direito - FABAVI/ES; - Especialista em Direito Militar - Universidade Castelo Branco/RJ; - Palestrante em Dependência Química, Violência e Drogas. 

Poesia DANÇA COM LOBOS

DANÇA COM LOBOS

Danço.
Esgueirando-me 
por entre os sonhos escuros
Da noite.
Num luminar talento.
Por entre os ventos
De suas emoções
Adocicadas.
Inspiradas fontes de ternura
Mostram-me o seu chamado.
Por vezes, não esperado.
Sorrateira
Insisto em insinuar 
Pretensas intenções de navegar
Em sua encosta.
Marulhando seus desejos.
E sei que gostas!
Sem poder, de fato.
Incompatibilidade no ato.
Dança com lobos
É assim.
Numa alma de felina... 



TEXTO - Pensamento... Mero pensamento...


FORÇA DOS PENSAMENTOS

Querido leitor.

Aqui estou eu, mais uma vez, pensando sobre questões da vida.

A vida é feita de questionamentos e provavelmente morreremos questionando nossa existência e o que vamos fazer durante todo esse tempo na Terra. Cada pessoa questiona a vida de uma forma diferente, mas existem coisas que são questionadas por toda mulher, independentemente de onde ela nasceu ou como foi criada.

São muitos os estudos sobre o milagre da vida. Todos têm a curiosidade de saber de onde viemos e a que estamos submetidos a fazer nesse mundo. Desde o mais humilde ao mais ousado pensador, qual deles não se pergunta o que vem por trás das atitudes humanas, o que desperta nas pessoas o intuito de agir, seja qual for o tipo de ação?

O mundo não pára. O tempo é só mais um artifício que encontramos para controlar as ações das pessoas. Ou seja, ações requerem regras. Hora de levantar, hora de estudar, hora de almoçar, hora de levar o cachorro para passear, hora de trabalhar... Regras nos impõem o que devemos fazer e, se não bastasse isso, quando devemos fazer e o quê.

VIVO-TE - poesia



Quero

Ser aquilo que mais tocas
Que mais respiras
Que mais anseias
Que mais te satisfaz

Quero
Transformar-me em tua seiva
Em tua bebida mais doce
Em teu suspiro mais intenso
Teu prazer mais sentido
Mais vivido

Quero
Encontrar-te em tua alma
Despir-me em tua presença
Banhar-me em teus beijos
Acender-me em teu desejo
Rolar em tua cama
Queimar-me em tua chama

Toque-me

Beija-me

Sinta-me

Porque sou tua
Porque vivo para amar-te

K.G. Kati


Este é mais um dos poemas publicados no livro 
Sonhos Vividos Poesias.

Crônica - EVOLUÇÃO DO HOMEM? By KG Kati


EVOLUÇÃO DO HOMEM?


A cada dia que passa me pergunto o que devemos ensinar aos nossos filhos. Penso que em primeiro lugar o caráter de cada um é que faz a diferença num mundo melhor.

As pesquisas indicam que conseguimos interferir na personalidade dos nossos filhos até que completem dez anos de idade. Tentamos passar o que há de melhor em nosso caráter para que sejam bem recebidos na comunidade em que vivem.
Mas onde está o caráter de nossa humanidade? Como vamos encaminhar os nossos filhos rumo ao sucesso, à felicidade que é o que almejamos, se a discórdia predomina entre os povos, se a inveja e a sede de poder e dinheiro manipula as mentes insanas que nos rodeiam?

O mundo é cruel porque as pessoas são muito cruéis. O instinto tão antigo quanto o próprio mundo ainda domina o lado humano da maioria das pessoas. Olho por olho, dente por dente, nem Cristo conseguiu mudar essa “verdade” incutida no cérebro das pessoas.
O mundo é tratado hoje com total descaso pela natureza, o desrespeito entre as pessoas impera confiante, pessoas cada vez mais egoístas sempre estão ditando as regras.

O que é mais absurdo do que as guerras? Disputa pelo poder de decisão no mundo inteiro! Decidir a vida ou a morte de quem não tem chance de optar por uma cultura, tradição, crença, partido político, ideia...
Cada nação tem suas riquezas e por causa delas pessoas mataram, dissimularam, traíram, desgraçaram a vida de muitos! Sem falar na natureza destruída nos desmatamentos que pra mim é a maior causa do escoamento das águas da chuva não terem destino senão o pátio de nossas casas.

Acho que vai chegar o dia em que as pessoas terão de quebrar calçadas e abrir estradas de chão, como existiu antigamente, quando o meio de transporte eram as carroças e os cavalos. Sem poluição, muita poeira e lugar para as enchentes esvaziarem suas reservas d’água. O mundo de hoje é mais uma prova de que o homem é cruel e desumano, não evoluído...

Katia Gobbi

FOGO! By KG Kati - poesia

FOGO!

Diz que me ama!
Quero amor declarado
Assumido
Tocado
Bandido
Tatuado na pele
Enrolado 
Mordiscado
Censurado
Diz que me ama!
E revele
Esse lado marcado
Adoidado
Suado
Molhado
Gemido
E modele
Seu corpo no meu
Sua boca na minha
Esse fogo acendeu
- Apague!!!

KG Kati

visite minha página oficial Katia Gobbi by Poesias, crônicas e versos


CONVERSANDO COM KATI – GABRIEL SANTAMARIA


Querido leitor.

Estou criando um quadro neste meu blog que se chama “Conversando com Kati”, onde vou entrevistar poetas, autores e escritores brasileiros ou estrangeiros, trazendo grandes novidades no meio literário pra vocês. 

“Conversando com Kati” irá apresentá-los, além de saber como foi o passo a passo ao criar suas obras.

Hoje apresento a você, leitor, o escritor e psicanalista Gabriel Santamaria, da cidade de São Paulo/SP.

Vem comigo! 
Beijos meus!

ENTREVISTA 

Fale-me de você! Qual seu Nome?:

Sou Gabriel Santamaria, autor dos romances 

O Evangelho dos Loucos, 
No Tempo dos Segredos, 
O Arcano da Morte, 
do livro de contos Assim Morre a Inocência, 
do livro de crônicas Para Ler no Caminho
e dos livros de poesias Destino Navegante e O Saber Silencioso das Coisas.

Cidade/estado onde nasceu:
São Paulo/SP

Sites do autor:

BLOG DO AUTOR - VENDA DE LIVROS



Quando percebeu que tinha o dom da escrita a seu favor?
Foi bastante cedo, mais ou menos aos 13 anos de idade. A descoberta da escrita, ou do prazer de produzir literatura, foi antecedida pela descoberta da leitura. De início, meus interesses literários foram direcionados aos romances policiais, sobretudo de autores ingleses. De certo modo, essa influência logo no começo me marcou, mas só depois de quase 30 anos é que publiquei um romance policial: O Arcano da Morte. Antes disso vieram outros livros que refletiam influências diferentes em minha carreira de escritor, como por exemplo a poesia, os contos, etc.

Quais são os livros e escritores preferidos que o inspiram a escrever?
Não é somente o livro ou autor que me inspira a escrever. Creio que a verdadeira inspiração está na realidade, é a própria realidade que serve de inspiração para o autor. Mas há alguns escritores que, de fato, exercem ou exerceram influência sobre mim. Muitas vezes é possível encontrar referências em algumas das minhas obras, como é o caso do escritor alemão Hermann Hesse que está presente no romance O Evangelho dos Loucos. Outros também foram importantes: Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Sándor Márai, Franz Kafka, Fiódor Dostoiévski, Goethe, Bruno Tolentino, Jorge Luís Borges, Henry Miller,  entre outros.

Como surgem as ideias para escrever e em que momentos do dia?
Não há exatamente um momento específico, a inspiração pode vir a qualquer momento. Mas não se trata apenas de inspiração, trata-se de estabelecer uma rotina de trabalho. Há muitas coisas que podem produzir a inspiração, mas como eu disse a realidade é mais importante. E não somente a realidade no tempo presente, incluo as recordações, aquilo que a memória conserva. Além de leituras é claro, os estudos que costumo fazer. Tudo isso é mantido dentro da memória, e às vezes emerge como forma de inspiração.

Precisa de silêncio absoluto ou prefere algum gênero musical?
O silêncio é importante, mas também já escrevi escutando música. Principalmente música clássica, no entanto, existem alguns estilos norte-americanos que me agradam como Indie e Folk.

Já tem alguma obra lançada no mercado? Se várias, qual a favorita?
Tenho as sete obras mencionadas na minha apresentação, e sinceramente não dedico uma predileção a nenhuma. Gosto de todos os livros como se fossem meus filhos. É claro que há alguns que agradam mais aos leitores. Por exemplo, o romance O Evangelho dos Loucos e o livro de crônicas Para Ler no Caminho.

Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus, caso já tenha publicado?
Discordo dessa posição, acredito que cada vez seja mais fácil publicar um livro devido às inúmeras formas de auto publicação por demanda. Há várias editoras na internet que possibilitam ao escritor a publicação de um livro em menos de trinta minutos, então nunca foi tão fácil publicar um livro. O grande problema é que na mesma medida em que há mais facilidade para a edição de uma obra literária, existem naturalmente mais escritores no mercado, e a concorrência às vezes é difícil. Portanto, o grande desafio hoje não é publicar um livro, é conseguir leitores, considerando que a oferta de obras literárias no mercado é maior do que antigamente. Formar o seu nicho particular de leitores é o grande desafio do autor nos tempos atuais.

Compare a situação do Brasil na literatura, relativamente aos outros países. Acha que teria mais ou menos sucesso se publicasse as mesmas obras em outro país?
O mercado editorial brasileiro ainda depende muito de subsídios estatais, e na realidade a sobrevivência desse mercado deveria depender mais dos leitores propriamente. Porém, o brasileiro ainda lê menos do que outros povos, sendo assim, construir uma carreira de sucesso na literatura não é tão fácil. É claro que há muitas oportunidades no mercado editorial norte-americano ou no mercado editorial francês ou no italiano ou no alemão, contudo, o fato é que um escritor brasileiro tem que lidar com a sociedade a que pertence. Talvez existam mais desafios, porém, a circunstância que nos cabe é essa, e ficar a vida inteira lamentando não é melhor solução. O escritor tem que trabalhar com as condições que encontra.

ÁGUA! A MODA DO VERÃO! MODA PRAIA


Querido leitor.

Diga lá! Curtindo demais o verão? E suas férias? Vai viajar pra praia? Cair na piscina do clube e não sabe que biquíni escolher? Quem não tem dúvidas sobre o corpo e a saúde? 

A única coisa de que não tenho dúvida alguma é que não dá pra falar de verão sem falar em água. Pode imaginar como seria aquele dia mais quente do ano sem um banho? Sem o cabelo lavado e cheiroso? Pra uma mulher, o quesito “faltar ao banho” é motivo pra isolamento total! (risos) Mesmo nessa época de recessão que estamos vivendo, quando se tem que fazer economia até com a água que bebemos! (falando sério!) 



 
Água potável está cada vez mais difícil de encontrar. Por um lado, enchentes poluindo. Por outro lado, secas esvaziando os reservatórios. E no meio de tudo um governo que poderia ter feito alguma coisa, como simples poços artesianos no Nordeste do Brasil e nunca fez NADA!
 

Mas não quero me estressar falando do que não posso mudar. (por enquanto, até que não forem todos “convidados a se retirar” do Planalto)

Água é assunto importante! E ainda mais no verão, quando o calor castiga e o corpo pede mais hidratação. Tanto na pele com deliciosos banhos como nos órgãos internos.
 



Dá uma olhada numa matéria que encontrei no site da nutricionista Cristiane Mara Cedra:

 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC - UMA ÓTIMA OPÇÃO


Querido leitor.

Já é ANO NOVO! Esse ano passou muito rápido para mim e, com certeza, para muita gente. Foi um ano difícil, ano de eleições no Brasil, onde caíram máscaras e os ventiladores foram ligados em Brasília, soltando vento fétido a muitos de nós, com o perdão da palavra. A Operação Lava Jato está de vento em poupa e ainda dará o que falar daqui para a frente. O novo governo assessorado pelo Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, o ex juiz Sérgio Moro, promete o fim da corrupção no país.
 
Sempre desconfiei daquela gente toda que fica atrás daqueles paletós batendo ponto fingindo que trabalham! Por que tantas vagas? Em minha opinião, bastaria cada estado cuidar bem de seus municípios com os respectivos governantes que já teria gente suficiente para batalhar por progresso! Pra que tantos deputados e senadores? Uns rivais dos outros!

Mas acho que agora esse país vai ter jeito! É o que espera a maioria dos brasileiros com o novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

OPÇÃO DE VIAGEM - TORRES/RS

Querido leitor.

Estamos em período de férias, em pleno janeiro de um ano cheio de promessas de realizações. Quem não quer sempre mudanças na vida e no modo de viver? Quem nunca se propõe a ter atitudes diferentes a cada Ano Novo para realizar aqueles projetos tão sonhados? Aquela viagem de férias há tempos programada e que, finalmente, iremos fazer?
 
Pensando nisso é que eu tirei um tempinho (e espaço no blog - haha) para mostrar uma ótima opção de viagem para o verão, a cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do sul, Brasil.
Estive lá e posso garantir que é espetacular!
 
PARQUE ESTADUAL DA GUARITA
 

AnunciAd