CONVERSANDO COM KATI - PEDRO SILVA


Querido leitor.

Estou criando um quadro neste meu blog que se chama “Conversando com Kati”, onde vou entrevistar poetas, autores e escritores brasileiros ou estrangeiros, trazendo grandes novidades no meio literário para vocês. “Conversando com Kati” irá apresentá-los, além de saber como foi o passo a passo ao criar suas obras.

Hoje, apresento a vocês o escritor português Pedro Silva, primeiro entrevistado do quadro.

Vem comigo! 

Beijos meus!

ENTREVISTA 

Fale-me de você! 
Qual seu Nome?:  Pedro Silva
Data de nascimento: 1977
Cidade/estado onde nasceu: Portugal
Cidade/estado onde vive: Portugal
Site para venda de livros:       https://pedrosi7va.wixsite.com/ps77 

1- Quando percebeu que tinha o dom da escrita a seu favor?
Resposta: Não sei, até hoje, se tenho o dom da escrita. O que sei é que, desde os meus 5 anos de idade, que garantia a pés juntos que queria ser escritor. E que, se um dia conseguisse publicar um livro, iria assinar apenas como "Pedro Silva". Consegui cumprir esse sonho à minha saudosa avó materna Diamantina.

2- Quais são os livros e escritor preferido que o inspira a escrever?
Resposta: Com o passar dos anos, tive vários autores que muito apreciei. No entanto, talvez o livro e autor que mais me tenham marcado seja, efetivamente, "A Metamorfose" de Franz Kafka. É, como sabeis, um livro complexo mas que, lido e relido, acaba por ser sempre surpreendente. E isso fascina-me.

3- Como surgem as ideias para escrever, em que momentos do dia?
Resposta: Não existe um momento pré-definido para que a ideia surja. No entanto, talvez o chamado crepúsculo seja a melhor altura. E isso pode estar conectado com a necessidade de reflexão e de tranquilidade.

4- Precisa de silêncio absoluto ou prefere algum gênero musical?
Resposta: Tal como frisei na questão anterior, careço de calma para poder produzir em termos literários. Daí que, entre as duas hipóteses, tenha de escolher o silêncio absoluto. Porém, se a minha escrita tivesse algum gênero musical como acompanhamento, seria, sem sombra de dúvida, a Bossa Nova.

5- Já tem alguma obra lançada no mercado? Se várias, qual a favorita?
Resposta: De facto, tenho várias obras lançadas no mercado. Neste momento (finais de 2018) tenho 70 livros publicados. É extremamente complicado, a um autor, escolher a sua obra favorita - seria o mesmo que pedir a um pai para selecionar, entre os seus filhos, qual o que prefere. Porém, creio que o primeiro livro tem sempre um cariz particular, pela sensação que provoca no autor recém-publicado.

6- Atualmente, cada vez é mais difícil publicar um livro, principalmente devido a motivos financeiros. Qual foi a sua maior dificuldade na publicação dos seus, caso já tenha publicado?
Resposta: Dado que publiquei, pela primeira vez em 2000, em uma altura na qual não havia essa questão de "print on demand", "livros virtuais" e afins de uma forma tão evidente, julgo que nessa época ainda se publicava de acordo com a qualidade da obra propriamente dita. Hoje em dia, suponho que os novos autores tenham de enfrentar outra questão - qual deles tem melhor marketing pessoal. Sinais dos tempos...

7- Compare a situação do Brasil na literatura, relativamente aos outros países. Acha que teria mais ou menos sucesso se publicasse as mesmas obras em outro país?
Resposta: Sendo um escritor português, fica difícil responder a essa questão. No entanto, de uma perspectiva exterior, há dois pontos que posso somar a essa equação - daquilo que conheço, o Brasil tem autores de excelência (quer os consagrados, quer as novas gerações) e, por outro lado, tive a grata felicidade de sempre ter sido bem recebido pelos editores brasileiros. Portanto, nada tenho a queixar-me do mercado editorial no Brasil.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER! - TEXTO "MULHERES" + ARTIGO




Querido leitor.
 
Parabenizo a todas, desde a mais menina mulher até a mais experiente, nesse mundão de Deus! Pois o que seria do mundo se não existíssemos, nós, as mulheres? 

08 de março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


TEXTO - MULHERES

Oito de março, dia internacional da mulher. Homenagem destinada a todas as mulheres do mundo, que teve início com o sacrifício de cento e trinta mulheres que foram queimadas dentro do local de trabalho por exigir menos horas de trabalho por dia: trabalhavam cerca de dezesseis horas e desejavam trabalhar apenas dez horas por dia. Então houve a greve e o assassinato.


 Fotos por Katia gobbi (KG Kati)

Poema - ÚLTIMA FOLIA



Folia
Num último dia
Fim de desfile na Avenida
Madrugada maldormida
Corpos em festa 
E a vida inteira pra lembrar
Ao sentir o corpo incendiar
Com lembranças
De um passeio em sua vida
O qual me fez mais bonita
Ao me sentir em seu lugar
Participando os seus desejos
E me encontrando nos seus beijos
Lacrados em sonhos
Ao final de um Carnaval

KG Kati 

Visite minha página oficial clicando na foto abaixo



É carnaval! Com poesia... NOITE DE FOLIA


NOITE DE FOLIA

Folia
Num festeiro dia
Madrugada esperada
Saindo para festa
A noite inteira para sambar
Sentir o corpo incendiar
Com promessas
De um passeio na Avenida
Eu me sentindo bonita
Ao perceber seu olhar
Decifrando meus desejos
Esperando pelos ensejos
Lacrados em sonhos
Em noite de Carnaval

Katia Gobbi
Visite minha página oficial de poesias clicando na imagem abaixo.



CARNAVAL - TRUQUES DE MAKE BY LAVOISIER, top beauty artist e queridinho das famosas


Querido leitor.

É Carnaval! 

E você, vai sair pra pular na rua, em clube ou vai ficar assistindo pela TV? 
Confesso que sou daquelas que adora uma poltrona confortável... Mas já fui carnavalesca! 
Hoje, eu me contento em vigiar a filha adolescente que está começando a definir seus gostos pelas saídas noturnas. 
Como ela é adepta do tradicionalismo gaúcho, por enquanto, só tem interesse em bailes de CTG (Centro de Tradição Gaúcha). 

Mas aposto que não vai demorar pra que ela queira sair pulando o Carnaval de Rua, de Clube, de Avenida, de tudo o que houver!... Até lá, estou tranquila em casa, escrevendo esse post para você que vai sair pra sambar. 

Dá uma olhada nas dicas de maquiagem que encontrei na net! 


Maquiador das famosas ensina os truques do make da passista Gabi Viana 
pronta pra arrasar na avenida

ARTIGO - BENEFÍCIOS DO LIMÃO


Querido leitor.

Hoje é dia de informação sobre a saúde. Tenho uma matéria para você aqui no blog que promete cuidar da sua saúde com simplicidade e facilidade. Siga os conselhos da Professora Rosi Oliveira. Eu já testei e comprovei os benefícios descritos nesse infográfico sobre OS BENEFÍCIOS DO LIMÃO.

Um benefício que senti na pele, ou melhor, no estômago, foi o alívio da gastrite estomacal tomando meio limão com meio copo de água morna todas as manhãs. Sem dúvida, ajudou muito. Tanto que parei por completo o uso do omeprazol.

Limões são ricos em vitamina C, são frutas cítricas que melhoram a sua beleza pelo rejuvenescimento da pele de dentro pra fora, trazendo um brilho ao seu rosto.

Um dos grandes benefícios de beber água de limão é que ele abre caminho para perder peso mais rápido, agindo como um remédio, com grande perda de peso.

Água de Limão elimina as toxinas e é extremamente benéfico para o corpo.

Água morna e limão serve como o perfeito “bebida boa da manhã”, pois ajuda o sistema digestivo e faz com que o processo de eliminar os resíduos do corpo se torne mais fácil.

Ela impede o problema da prisão de ventre e diarreia, assegurando funções intestinais suaves. Clique na imagem abaixo para ver a matéria completa.


Veja o infográfico abaixo:

Poema - OUTROS CARNAVAIS

OUTROS CARNAVAIS


Entre sambas e gingados
Meu olhar encontra o teu
Momento
Apogeu
Na Avenida tumultuada
Eu me sentindo amada
Amor de carnaval
Encontro casual
Corpo e alma envolvidos
Relembrando outros tempos 
Vividos
Em outros carnavais
Loucuras e algo mais
Quando nos perdíamos em sonhos
Em promessas eternas
Em sorrisos 
Entre sonhos e gingados
Meu olhar encontra o teu

Katia Gobbi


HISTÓRIA DO CARNAVAL - TEXTO E FOTOS



Querido leitor.

Começa nessa próxima sexta-feira o desfile das Escolas de Samba em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. Quem nunca ouviu falar nas principais Escolas de Samba desses estados do Brasil? Só se vê isso na televisão, durante os desfiles! Mas você sabe de onde veio essa cultura da festa do Carnaval? Começou há muito tempo, antes de sequer pensar em todas as alegorias que temos hoje para admirar.
Dá uma olhada no que encontrei na net!

História do Carnaval

AnunciAd